Pare, Pense e Siga Jesus Cristo. Ministério de Crianças e Adolescentes da IAP Piedade


O Ministério de Crianças e Adolescentes da Igreja Adventista da Promessa em Piedade, no Rio de Janeiro, apresentou neste último domingo, dia 3 de junho, um programa especial para nossas crianças. O tema foi Pare, Pense, Siga Jesus.

---------- Assista o video no final deste artigo ----------

Este é um tema muito sugestivo e, obviamente nos remete às sinalizações do trânsito e, principalmente, ao semáforo. Partindo desta linha, Deus colocou uma mensagem em nosso coração e, a partir daqui, podemos compartilhar com vocês:

Existe uma coisa que é muito usada em cidades grandes, que têm muitos carros. É usado para organizar o trânsito, para não haver acidentes, atropelamentos. Você sabe o que é? É o semáforo. Em algumas cidades chamam farol e em outras, sinal de trânsito.
Ele apresenta três cores que têm muito a ver com o tema desta reunião. Vamos aprender um pouquinho destas cores.

"E dizia a todos: Se alguém que vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me". (Lucas 9:23)

Nós acabamos de ler um texto que nos dá uma dica de como devemos seguir a Jesus, afinal, o nosso tema diz: Pare, pense, siga Jesus!.

Imagens da programação especial do Ministério de Crianças e Adolescente no Facebook

Mas nem todos querem seguir a Jesus...

Vamos tratar de uma passagem da Bíblia de alguém que parou e olhou, mas não seguiu aos propósitos de Deus. Será que vocês sabem quem é?

A Bíblia nos conta a história de um casal que Deus criou com muito carinho: Adão e Eva. Eles moravam num jardim muito bonito e podiam fazer muitas coisas legais: podiam tomar banho de rio, brincar com os animais, comer frutas variadas. Mas Deus deu a eles uma ordem: E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:16-17)

E o tempo passou... Um dia Eva estava passeando pelo jardim quando de repente um "sinal acendeu"...



Vermelho: pare!

Por que as pessoas param?

Elas param porque alguma coisa acontece: passou algum conhecido na rua e a fez parar, ou foi porque ouviu algo estranho. Pode ter sentido um cheiro desagradável, enfim. Na maioria das vezes, paramos porque vemos algo que nos chama a atenção. Com Eva não foi diferente, ela parou para conversar com quem não devia.

Infelizmente existem pessoas como Eva: que param para fazer as coisas que não devem.
Também existem aquelas pessoas que não param nunca. Não param de pecar, não param para fazer a obra de Deus, não param para dar atenção à família.

Mas, glórias à Deus porque existem pessoas como nós, que parampara ouvir a voz de Deus.
Pare e não peque mais. Pare de sofrer. Pare para ter uma conversa com Jesus: Ele está aqui!!!



Amarelo: pense!

Mas Eva não ficou só parada batendo papo com a serpente, com o inimigo. Eva fez o que a maioria das pessoas fazem depois que param: ela começou a observar as coisas, a pensar em tudo o que a serpente lhe falou, e viu algo que chamou muito a sua atenção: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Gênesis 3:6-7)

Quando Eva viu aquele fruto, pensou logo que ele era agradável. A bíblia chama isso de concupiscência dos olhos, e isso não é do Pai, mas é do mundo: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. (1 João 2:16)

Muitos estão assim, buscam coisas de todo o tipo achando que todas são boas só que não pensam nas consequências e, nem pensam o que Deus irá dizer sobre as escolhas que fizerem. Estão cegos espiritualmente.

Jesus te ilumina! "Olhai para mim, e sereis salvos..." Isaías 45:22

Como conseguimos a luz de Deus para a nossa vida?

Frequentando os cultos da Igreja. Sendo aluno estudioso da palavra e assíduo da Escola Bíblica. Separando um tempo para buscar a Deus. Fazendo isso, com certeza será um vencedor! Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

Assim como há muitas pessoas que param por bons e por maus motivos, não é diferente com o olhar: Há pessoas que, como Eva, olham para aquilo que não devem e acabam pecando.Há aquelas que acham que estão enxergando, mas o deus deste século lhes cegou o entendimento. Mas há aqueles que param com Jesus e deixam que Ele lhes dê visão!!!

Olhe para Cristo... Ele te dá condições de enxergar coisas boas e andar no caminho que leva ao céu!!!!



Verde: siga!

Depois que Eva parou e pensou, ela resolveu seguir as orientações de Deus? Não! Ela desobedeceu a Deus, juntamente com seu esposo Adão. Jesus nos convida a parar, pensar, ouvir a sua voz, olhar para Ele e segui-lo.

Os pais devem ajudar seus filhos a conhecer Jesus.

Os filhos precisam da ajuda dos pais para encontrarem Jesus. Ajude seu filho nesta tarefa, guiando-o no caminho certo, orientando-o a não se desviar e nem perder o foco da salvação. Não basta entregá-lo ao pastor, à professora da Escola Bíblica ou aos dirigentes do Ministério Infantil. A Palavra deve ser vivida diariamente no lar e ser ensinada primeiramente pelos pais através do exemplo e nas inúmeras situações do cotidiano.

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. (Deuteronômio 6:6-7)

Momento da programação do Ministério de Crianças e Adolescentes.



Fonte do Texto:
Ministério Infantil - Jorgiane Carvalho
Ministério de Crianças e Adolescentes da Igreja Adventista da Promessa em Piedade.
Imagens Fanpage da Igreja Adventista da Promessa em Piedade.

Nenhum comentário

Gostou do artigo? Não gostou? Quer deixar sua opinião, um elogio ou até mesmo uma crítica? Por favor faça uso deste espaço. Comente com sabedoria e respeito. Lembrando que todos os comentários serão moderados.